A primeira solução é o ensino por mediação tecnológica, que consiste em uma rede educacional integrada, onde as salas, distribuídas por diversas localidades, estarão conectadas por internet via satélite ou banda larga. Juntamente com esta ferramenta, há também as soluções de salas de aula virtuais, plataforma EaD e produção audiovisual.
Na mediação tecnológica, há uma central de produção com estúdios completos, compostos por câmeras robóticas de alta definição, ilha de edição não linear, lousa digital e um sistema de áudio avançado. A partir daí, ocorrem as transmissões, por internet via satélite ou banda larga, das aulas ao vivo para os pontos de recepção, que são instalados na zona urbana e rural, em comunidades afastadas, presídios, salas de apoio, gerências regionais e em qualquer ambiente voltado para educação, treinamento e capacitação.
Conheça alguns dos benefícios da mediação tecnológica:
Nivelamento da qualidade do ensino;
Otimização dos recursos físicos, humanos e financeiros aplicados na educação;
Ampliação da capacidade de atendimento das instituições de ensino;
Escalabilidade dos serviços de educação;
Rompimento de barreiras geográficas, econômicas e sociais.
A segunda solução é o CertiEduc, uma assinatura eletrônica de documentos acadêmicos de fácil utilização que automatiza, de forma rápida, segura e com garantia jurídica, os processos da rotina acadêmica, facilitando a assinatura de documentos eletrônicos. A ferramenta conta com uma série funcionalidades que facilitam a gestão de comunicação de todo fluxo de assinatura digital, permitindo acesso a todos envolvidos sem a necessidade de estarem presentes no mesmo local. A solução está nas plataformas web e mobile com acesso simples e seguro.
Os documentos gerados em diversas extensões são submetidos ao Portal de Assinaturas para uma ou mais assinaturas. O Portal possibilita a criação de FLUXOS DE TRABALHOS por meio de FORMULÁRIOS de rotina educacionais integrados com assinatura digital e eletrônica.
Sugestão e tipos de documentos que podem ser assinados:
Diplomas Digitais (obrigatoriedade pelas Portarias 330 de abril de 2018 e 554 de março de 2019);
Processo de matrícula totalmente eletrônico exceto o contrato;
Histórico Escolar e Certificado de Conclusão de Curso;
Declaração de Frequência;
Declaração de Matrícula e outras declarações;
Programas e Ementas de Disciplinas;
Emissão de Atestados e outros documentos;
Contratos diversos com fornecedores.